20 setembro 2013

Decorando com almofadas: dicas!



Almofadas bordadas

As almofadas são importantes aliados do arquiteto na hora de compor os interiores de uma residência. Apesar de pequenos, estes objetos podem conferir ao ambiente aquele toque especial de personalidade, além de oferecer conforto e beleza.

Existem diversas opções no mercado, grandes ou pequenas, com tecidos lisos, rústicos, bordadas (como essas aqui) com estampas geométricas, ou com desenhos, e em diversos formatos, sendo o estilo do morador e a "cara" que se quer dar ao ambiente o critério para escolher qual será o modelo ideal.

A dica para quem quer apostar nas almofadas, é: escolher cores ou estampas que conversem com o ambiente existente, especialmente com a cor do sofá, criando contrastes ou pontos focais, que ofereçam equilíbrio à decoração. Escolher quantidades que não pareçam que elas estão "perdidas" em meio ao sofá, mas deve-se também evitar almofadas em excesso - pois prejudica o conforto - e o tamanho deve procurar ser proporcional ao do estofado.




Além de oferecer conforto e aconchego, as almofadas são uma aposta que podem transformar o seu ambiente: basta ser criativo e querer ousar na escolha de capas e estampas, desses elementos decorativos, pequenos, porém importantes!



A seguir, mais alguns exemplos de almofadas, e ambientes inspiradores!


05 setembro 2013

A Casa da Gisele Bundchen





Gostamos bastante da casa da modelo Gisele Bundchen. Ela e o esposo Tom Brady disseram ao arquiteto Richard Landry que queriam uma casa "com cara de casa", não queriam ambientes parecidos com mostruário de loja de móveis, sabe? Em vez de algo que mostrasse grandes peças de design milimetricamente posicionadas, queriam uma casa confortável e aconchegante. Além disso, a casa segue vários princípios de arquitetura sustentável...e ficou muito bonita!












LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...