17 abril 2013

Vencedor do concurso para a Estação Antártica






Em fevereiro do ano passado, ocorreu um grave incêndio na sede de pesquisas da Marinha Brasileira na Antártica, deixando mortos, e um cenário de destruição.
Dessa forma, foi lançado um concurso de arquitetura, organizado pelo IAB, para selecionar o novo projeto que daria forma à nova sede a ser construída.
Essa semana foi divulgado o escritório vencedor, confira abaixo a proposta ganhadora e suas características:

Projeto vencedor: Estúdio 41, de Curitiba.

"Com uma área total em torno de 3,2 mil m², a estação será reconstruída no mesmo local onde estava a anterior, com um investimento na ordem de R$ 72 milhões. A capacidade estimada é de 64 pessoas durante o verão e de 34 no inverno. A estação abrigará uma população formada por militares da Marinha e pesquisadores. Os civis, de maneira geral, permanecem em pesquisas por períodos de 30 dias, durante o verão antártico, que vai de novembro a março. Já os militares ficam na estação durante um ano para apoiar o desenvolvimento das atividades de pesquisa, prover a manutenção das instalações e manter, permanentemente, a presença brasileira no continente. Eventualmente, a estação também recebe visitantes brasileiros e estrangeiros."





03 abril 2013

Como aproveitar o espaço embaixo da escada





Quem tem escada em casa convive com o espaço que se forma abaixo dos degraus, e o que fazer com ele: um jardim, um lavabo, um armário, banquinho, casa de bonecas...são várias as opções, e aqui vão algumas ideias para quem busca uma solução para este espaço!





VEJA MAIS:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...