29 janeiro 2013

Ideias para o Home Theather






Já faz tempo que a televisão entrou de vez como item quase sempre presente nas salas das pessoas. E nada mais natural do que integrar o eletrodoméstico à decoração da casa, não é?
Mas, como fazer um home theater interessante, em que os aparelhos eletrônicos harmonizem com o mobiliário?
A dica é tentar não fazer a tv ser o centro das atenções, porém deixá-la em local estratégico para que todos os ocupantes da sala de estar consigam visualizar a tela sem a interferência de outros móveis ou reflexos de janelas e luminárias.
Nesse sentido, aqueles suportes para televisão ajudam bastante, pois a localização da tv fica mais livre, não sendo necessário um local para apoiar a sua base. O ideal é tentar deixar o aparelho em local neutro, combinando com o formato do móvel onde está inserido.
Se sua sala é muito estreita, opte por móveis em estilo "painel", pois ocupam menos espaço; Paineis com sentido horizontal dão amplitude ao ambiente, enquanto os que têm formato vertical alongam a parede.

Sigam as dicas, e se inspirem com as imagens...

Para os amantes de uma boa sala com tv. Aproveitem!













23 janeiro 2013

Nova Sede da Apple: Cupertino






Já está em andamento o projeto para a criação da nova sede, ou campus, da empresa Apple.
Ficará na cidade californiana de Cupertino, e ocupará uma área aproximada de 68 hectares ou 8.000 m².

Com design futurista, o prédio terá formato de disco, e abrigará auditório para mil lugares, áreas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, e também espaços de lazer, distribuídos em quatro pavimentos. Uma grande área verde ocupará a parte central do formato circular da planta.

A previsão é que as obras iniciem ainda em 2013.






14 janeiro 2013

Flores na Decoração!




Geralmente quando decoramos um ambiente e queremos dar alguma vida ao local, optamos pelo uso de plantas ornamentais...e nesse quesito, as flores, sem dúvida, ocupam um lugar especial. Elas são responsáveis por conferir leveza, graça, alegria, e dão um ar de aconchego instantâneo ao lugar que ocupam...sem falar na beleza e no cheiro bom!

Mas... e como escolher a flor adequada para o seu tipo de ambiente? Algumas dicas são importantes na hora de escolher a espécie, tamanho e cor.




Devemos evitar flores e folhas muito grandes em cômodos reduzidos, pois pode ocupar muito espaço e destoar do ambiente. No caso de apartamentos ou salas pequenas, o ideal é escolher um vasinho menor, que pode ficar numa mesinha de canto, aparador ou centro, e colocar uma espécie que não cresça muito. Já em terraços ou locais amplos, pode-se optar pelas espécies que crescem mais, em vasos maiores diretamente no piso. Quanto às cores, procure escolher flores que dialoguem com a sua decoração, com tons parecidos ou harmônicos aos móveis, paredes e revestimentos, para evitar que fique sobrecarregado visualmente.

Quem apostar em flores na decoração, terá uma casa com aroma gostoso e cheia das energias boas que a natureza é capaz de nos trazer!



LEIA MAIS:


07 janeiro 2013

Lego Villa Savoye





Mais um pra série de lançamentos da linha Lego  Architecture: dessa vez, a Villa Savoye, projeto do arquiteto Le Corbusier foi a escolhida. 





O "brinquedo" foi lançado em outubro, e você pode comprar aqui:


Gostaram? =)



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...