19 dezembro 2012

Decoração de Reveillon II





2013 está chegando, e para quem vai comemorar em casa, nada melhor do que algumas inspirações para a decoração do Reveillon. Prontos? Feliz Ano Novo!











Árvores de Natal Criativas



com pisca-pisca e estrelas

Quer fugir das opções tradicionais de árvores de natal? Selecionamos algumas ideias para levar inspiração para os mais ousados e criativos, que querem fazer algo diferente para sua decoração. O legal é que a maioria das ideias é fácil, e dá pra fazer em casa. Divirtam-se!


com madeiras, enfeites e pisca-pisca

de giz
de espuma























de papelão
envelopes e velas
de cartolina
de papel de docinhos de festa

de varetas
de arame

com as mãos da família

com fita adesiva e pisca-pisca

de bibelôs
de papel laminado

feita com graveto
da praia

18 dezembro 2012

Decoração de Natal

       























O Natal já está quase chegando. E nessas horas, é sempre bom decorar a casa com o clima natalino para receber amigos e família. Que tal dar uma olhada em algumas inspirações para deixar tudo com cara festiva?
Aproveitem!
































































































15 dezembro 2012

Feliz dia do arquiteto!





Hoje é dia do arquiteto... 15 de dezembro de 2012, entra para a história da nossa profissão como o primeiro ano que comemoramos na nova data (anteriormente, o dia era estipulado pelo CREA, e coincidia com o dia do engenheiro civil-11 de dezembro).
A data foi escolhida pelo CAU, por ser o dia do aniversário do grande arquiteto Oscar Niemeyer.
Então, parabéns a todos nós, arquitetos e arquitetas pelo nosso dia!

14 dezembro 2012

Swing Table





Projetada pelo designer Christopher Duffy, a Swing Table (mesa de balanço) tem um conceito diferente: as cadeiras que compõem o conjunto funcionam como balanços!
Presas à uma estrutura que fica no topo do mobiliário, cada cadeira permite que o ocupante se balance ao movimentar-se.
O design é interessante, mas será que dá certo comer com toda essa movimentação?
=)






10 dezembro 2012

Moleskine Arquitetura





Os cadernos Moleskine tem fãs e adeptos de várias áreas profissionais, mas vamos combinar que os da área criativa são uns dos que mais aproveitam as vantagens do caderninho: servem para desenhar, fazer anotações, enfim, tem gente que carrega suas principais ideias ali.

Pensando nisso, a marca lançou uma edição especial de arquitetura, com modelos temáticos de diversos arquitetos da atualidade: tem o de Zaha Hadid, Bowles + Wilson, Giancarlo de Carlo e Alberto Kalach. Os moleskines contém, além da área para rascunhos, informações e mapas sobre as principais obras desses arquitetos. Legal , não?







Dá pra comprar aqui: http://www.moleskineus.com/moleskine-architect-design.html
e aqui: http://www.amazon.com/Moleskine-Inspiration-Process-Architecture-Hadid/dp/8866130044/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1355163212&sr=8-2&keywords=moleskine+architecture



06 dezembro 2012

Ao Mestre, nossas homenagens


Cadeira de Oscar Niemeyer, em seu escritório.

Nunca gostei das brincadeiras e piadas que se faziam a respeito da longevidade de Oscar Niemeyer. Pessoas apostando quando ele iria morrer, outros também criticando seus novos projetos, que ele deveria parar, pois já estava fazendo besteira...todos, na minha opinião, comentários lamentáveis.

Oscar Niemeyer foi um gênio. Um homem que deixou para a humanidade um legado cultural inestimável. Conseguiu, através da materialização das suas ideias, erguer edifícios que revolucionaram a forma de construir, no Brasil, e no mundo. Depois do Oscar, a cultura arquitetônica da humanidade nunca mais foi a mesma. Ele mostrou para nós que era permitido ousar, ir além, e através disto, conseguir beleza e emocionar  as pessoas.

Seus edifícios se tornaram paradigmas, símbolos importantes da história do século XX. Niemeyer mudou a cara que o Brasil tinha para o mundo, quando ainda nas décadas de 1930, 1940, 1950, 1960, foi o responsável por enviar aos outros países a mensagem de que o Brasil estava mudando, que não éramos mais um país rural. Grandes mestres dos cânones modernos, se curvaram à sua maestria, incluindo, o tido como orgulhoso, Le Corbusier. Um gênio dessa magnitude não aparece com tanta frequência, e o Brasil deve se orgulhar de ter tido um exemplar nascido em seu solo, com a maior parte de suas obras localizadas aqui.

Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares: é com grande tristeza que nós, arquitetos, brasileiros, cidadãos, recebemos a notícia da sua partida, mas ao mesmo tempo, estamos felizes e orgulhosos de ter tido o privilégio de compartilhar da sua genialidade, e poder apreciar a herança magnífica que você nos deixou!

Vai em paz!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...