22 julho 2012

Inspiração para o Domingo


Cuidar do jardim é ótimo, e se for de forma criativa e colorida, melhor ainda. Aproveite materiais em desuso da sua casa, use um pouco de tinta, e transforme num belo jardim suspenso.
Boa semana para todos!


19 julho 2012

Cloud House




A Cloud House (Casa Nuvem) foi projetada por McBride Charles Ryan, e fica em Melbourne, Austrália.
Construída para ser uma ampliação de uma casa antiga em estilo "Edwardian", o anexo em forma de nuvem tem a sua fachada voltada para os fundos do lote, enquanto que a fachada antiga que dá para a rua foi preservada para não afetar a aparência da vizinhança.


O anexo funciona como área de estar e de lazer da residência, perfeita para a contemplação da piscina e da área verde do quintal. O aspecto escultórico da forma arquitetônica é valorizado pelo revestimento interno em madeira, e pela iluminação cênica. Gostei demais!

Fachada original da rua









16 julho 2012

Mies Van der Rohe: Villa Tugendhat é restaurada





Foi completada recentemente a restauração da Casa Tugendhat, de autoria do arquiteto Mies Van der Rohe. Construída em Brno, República Tcheca, em 1930 para a família que dá nome à casa, a residência é considerada pela historiografia como um dos ícones da Arquitetura Moderna do século XX, por vários motivos: planta livre, espaço fluido, linhas puras, entre outros aspectos. 
Assim como a Villa Savoye, a casa passou pelos tormentos da guerra, sofreu nas mãos de nazistas, foi bombardeada e usada como estábulo. Entrou em profunda decadência durante os anos, até ser considerada patrimônio pela UNESCO, em 2001.
A restauração durou 2 anos, e seu objetivo principal foi reverter os danos sofridos ao longo do tempo, e retomar a casa o mais próximo do que era o projeto original, incluindo o mobiliário e esquemas cromáticos.
Está aberta à visitação, e hoje é uma das grandes atrações da cidade. Ficou linda!













Para mais informações sobre o processo de restauração, visite o site oficial: http://www.tugendhat.eu/.




12 julho 2012

Sugamo Shinkin Bank





Dá pra acreditar que esse edifício todo colorido, alegre, lúdico e com cara de "feliz" é um BANCO?
Isso mesmo! Projetado por Emmanuelle Moureaux, fica em Tóquio, Japão, e todo o conceito do partido arquitetônico e interiores segue à risca o do próprio banco: ser um local diferente, onde os clientes possam se sentir felizes, satisfeitos, e de bem com a vida, com alto nível de satisfação.
A fachada utiliza doze cores diferentes, aplicadas em lâminas dinâmicas e superpostas que se lançam em balanço. De noite, luzes realçam o colorido.
Internamente, aplicações de adesivos florais alegram caixas-eletrônicos, tetos e paredes, enquanto o mobiliário com as cores do arco-íris (e outras mais) conferem um aspecto lúdico. Realmente é para o cliente esquecer que está num banco, concordam? 










11 julho 2012

Restaurante United Chicken





Já viram a decoração do restaurante United Chicken? Localizada na Polônia, essa franquia da rede foi projetada pelo escritório mode:lina , e a ambientação é bem dinâmica, colorida, inovadora e lúdica. 
Os ambientes foram zoneados por cores: a área cinza corresponde ao setor de comunicação, as verdes/amarelas, de consumo, e o níveis utilizados no piso ressaltam essa hierarquia. A iluminação e mobiliários foram especialmente pensados, para ressaltar o ar arrojado do projeto.
Gostei! =)









10 julho 2012

Decorando com Luzes





Estamos acostumados a ver as luzinhas de pisca-pisca em épocas natalina, adornando árvores, terraços, varandas...
Pois agora, é "tendência" utilizar o potencial desse tipo de iluminação para a decoração de interiores, fora das épocas de fim de ano.
A "fairy lights" (luzes das fadas), como são conhecidas, ficam bem em ambientes de estar, e dependendo da forma e cor, dão uma ar festivo quase que instantâneo ao lugar. Também são ótimas para quartos, pois deixam um clima aconchegante e intimista.
Para não "cansar" demais, o ideal é focar as luzes em um único local, e de preferência, deixar na função sem piscar. Aí vai uma seleção de imagens para inspirar os que se interessaram pelo assunto. Have fun!































VEJA MAIS FOTOS...

Resultado do sorteio!

Pessoal, ontem não consegui publicar o sorteio Zocprint, mas vamos agora ao resultado!
Tivemos 24 compartilhamentos no Facebook, e 11 comentários no post, totalizando 35 participantes. Enumerei os nomes das pessoas de 1 a 35, e coloquei no Random.org. O resultado foi:



O comentário número 10 ou seja, RENATO SIQUEIRA!
Entre em contato por blogarquiteta@gmail.com pra receber o prêmio! Parabéns, e muito obrigada a todos que participaram! Aguardem as próximas promoções...







04 julho 2012

Letras na Decoração






Tenho visto várias ideias legais para decoração de ambientes utilizando letras/números. Dependendo da fonte, cor e tamanho escolhidos, as letras conferem uma ar bem charmoso ao local, deixando tudo com uma cara super contemporânea. O letreiros podem ser em plástico, madeira, adesivados ou até pintados, e vão desde parágrafos completos a apenas alguma inicial. O que é não varia mesmo é que as letrinhas sempre deixam transparecer a personalidade do morador, seus valores, algo especial que admire, ou seu amor por algo/alguém. Quem quiser se aventurar no mundo das palavras decorativas, deve deixar a criatividade fluir, porém tomar cuidado para não ficar exagerado demais: o texto deve ser o ponto focal do ambiente.

Inspirem-se!











LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...