24 maio 2012

Arquitetura: Humor no Facebook


Mies van der Rohe "de boa"


Se tem duas páginas no Facebook que me fazem rir e me distraem com as postagens engraçadas sobre tudo o que envolve  o universo da arquitetura, elas são "Trust me, I´m an Architect" (confiem em mim, sou arquiteto), e Arquitêta.

Ambas postam diariamente banners, memes, e fotos inusitadas e bem-humoradas tirando sarro da profissão de arquiteto, ou apenas mostrando algo diferente, legal, ou controverso.

Veja algumas imagens postadas: a diversão é garantida!






Para curtir: http://www.facebook.com/TrustArchitect
http://www.facebook.com/arquitetapage





15 maio 2012

Inspiração: Parede Preta




O preto parece ser a cor favorita de muitas pessoas no quesito vestimenta. Mas apesar de usar bastante a cor no dia-a-dia, muita gente tem medo de utilizar o pretinho básico quando o assunto é a cor para os interiores da residência. Esse post é para animar aqueles mais receosos, e mostrar que o preto, quando bem dosado com tons neutros e cores fortes, pode dar muita personalidade, deixar o seu ambiente super contemporâneo, chique, e claro, muito bonito. Enjoy! =)





VEJA MAIS:
09 maio 2012

Finlândia: Parque inspirado em Angry Birds





Acaba de ser inaugurado na Finlândia o Särkänniemi Adventure Park, cuja decoração e design dos brinquedos é totalmente inspirada na estética do jogo Angry Birds. O parque possui 12 atrações, e para chegar ao máximo de similaridade entre o game e as ações que os usuários podem realizar nos brinquedos, a equipe de projeto contou com a assessoria da Rovio, empresa que desenvolve o jogo.
Uma proposta interessante, que mostra como o design e arquitetura para espaços ao ar livre podem dialogar com uma imagem pré-existente e criar equipamentos de lazer e diversão.
Gostei muito!







03 maio 2012

The Big Bang Theory: O Apto da Penny!





Quem assiste a série The Big Bang Theory certamente já reparou no apartamento da personagem Penny. É verdade que o cantinho de Penny não é dos mais organizados (na verdade a bagunça por lá impera), mas se observarmos bem os detalhes, podemos concluir que possui uma decoração muito legal, que pode servir de inspiração (tirando a bagunça, claro).

O apto é um típico kitnet, composto apenas pela sala interligada com a cozinha, e o quarto, que dá acesso ao wc. A decoração é super colorida (mas não fica gritante por causa do uso de cores pastel) despojada e descontraída, refletindo bem o estilo "moleca" da personagem. Chamam a atenção as lâmpadas chinesas acima da cama, os móveis azul turquesa e verde, os vários quadrinhos e as cortinas estampadas.







O design é de autoria de Ann Shea e John Shaffner.

É uma "bagunça coordenada" e cheia de pequenos detalhes que dão personalidade. Adorei!  =)





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...