27 dezembro 2011

Decoração de Reveillon!

Veja também o novo post com mais ideias de decoração de reveillon: http://arquitetablog.blogspot.com.br/2012/12/decoracao-de-ano-novo.html

Relógios e números de cartolina em suporte de rolhas

2012 já está aí batendo na porta, e com isso já estamos pensando na decoração da nossa festa de reveillon... Pra quem não vai pra casa de parentes/amigos, e nem pretende romper o ano na festa da sua cidade, seguem aqui algumas ideias para deixar a sua casa linda, para receber o ano novo com aquela decoração maravilhosa!








FELIZ ANO NOVO!!!!

Veja também o novo post com mais ideias de decoração de reveillon: http://arquitetablog.blogspot.com.br/2012/12/decoracao-de-ano-novo.html

____________________
22 dezembro 2011

Cartão de Natal Arquitetônico!


Projeto completo da decoração natalina!


Nessa época do ano, são várias as empresas que desejam um feliz natal aos seus clientes e amigos através dos tradicionais cartões de natal. E os escritórios de arquitetura não ficaram de fora do movimento, mostrando que o que arquiteto tem de sobra é criatividade para bolar um cartão de natal especial, e com a cara da sua profissão. Vamos ver algumas das melhores ideias que vi por aí?
Quem sabe não serve inspiração para o seu escritório também? Ah! E feliz natal para todos os nossos leitores! 



Planta baixa com desejo de feliz natal

Projeto da manjedoura!

O tradicional cartão físico!

Árvores de Natal e estilos arquitetônicos!

As árvores dos arquitetos...

Uma opção mais sóbria...




_______________________
20 dezembro 2011

Adesivos de parede: como usar?



Quarto de adolescente
Brilha no Escuro

Na hora de decorar aquela parede especial, os adesivos de parede são uma ótima opção: sem fazer muita sujeira, de forma rápida e sem gastar muito dinheiro (papel de parede é mais caro e dá mais trabalho!)
Pensando nessa tendência tão atual, vamos ver algumas dicas para adesivar o seu ambiente de forma correta!

  • A parede: o local onde você vai aplicar o adesivo deve estar limpo, com a tinta ou cerâmica uniforme (sem descascar ou quebrada), e livre de umidade - paredes com mofo e bolor não tem boa aderência, além do que, prejudica na beleza no seu adesivo. 
  • O adesivo: é legal escolher desenhos que tenham a ver com seu estilo e gosto pessoal, afinal, você vai vê-lo todos os dias, e desenhos muito elaborados podem "cansar". O ideal, é escolher apenas um adesivo de tamanho proporcional ao local onde será aplicado (nem muito pequeno, nem grande demais), e cujas cores seja da mesma cartela, ou que conversem com a cor da parede e dos objetos do lugar. 
  • O padrão: desenhos geométricos, abstratos e mais clean, são indicados para ambientes de uso comum, como as salas. Figuras mais personalizadas, desenho literais e temas lúdicos são mais interessantes em áreas privadas, como quartos, pois tem um caráter mais íntimo.
LEIA MAIS:
16 dezembro 2011

Escritório Cartoon Network





Vamos dar uma olhada no escritório do canal de desenhos animados, Cartoon Network? Ambientes super descontraídos, lúdicos e coloridos...bem a cara do canal! Alguns personagens também fazem parte da decoração, deixando tudo ainda mais divertido! Cada funcionário pode ornamentar a sua ilha de trabalho como quiser...o escritório fica em Georgia, Atlanta.
















_____________________
15 dezembro 2011

Parabéns ao Oscar Niemeyer!





E hoje é aniversário do grande arquiteto Oscar Niemeyer. Chegando na incrível marca dos 104 anos, até hoje não parou de criar e surpreender o mundo com os seus projetos (seja para o bem, ou para o mal).
Parabéns ao arquiteto Moderno mais importante ainda vivo! E que ainda viva mais e mais!




___________________

14 dezembro 2011

MVRDV: Polêmica em forma de Arquitetura




Recentemente, o lançamento do projeto de duas torres projetadas pelo escritório MVRDV vem causado polêmica e reboliço no meio arquitetônico e jornalístico.
Trata-se das torres intituladas "The Cloud", que segundo o desenho conceitual dos arquitetos, os edifícios deveriam aparentar estar envoltos por uma nuvem, unindo os dois.
O problema foi que muitas pessoas começaram a fazer ligações visuais entre essa ideia e as torres do World Trade Center, no momento em que estas estavam sendo atacadas, considerando então, o design do MVRDV de mau gosto.
Procurados sobre os assunto, o escritório se retratou e desculpou-se, afirmando que esta nunca foi sua intenção, e que tudo não passou de uma coincidência. Apesar do episódio, foi decidido que os prédios não sofrerão alterações em seu projeto, e serão construídos como foram concebidos, estando prontos em meados de 2016.
Exagero? Coincidência? Inspiração? Acho que à parte a infeliz lembrança visual, é uma ideia interessante, que explora uma plástica diferenciada para edifícios de torres gêmeas. E vocês, o que acham?

Croqui conceitual









__________________
12 dezembro 2011

Casa Cor PE parte II


Sala de jantar, inspirada nos tradicionais engenhos de cana de açúcar - Luiza Nogueira e Simone Lima

Vamos dar uma olhada em mais alguns ambientes da Casa Cor PE?
Aproveitem! =)

Studio do filho: Alexandre Mesquita e Neto Belém

Sala de Música - Diogo Viana










VEJA MAIS:


11 dezembro 2011

Hoje é dia do Arquiteto!




11 de dezembro é dia do arquiteto. Parabéns para todos os profissionais, estudantes e aqueles que sonham um dia seguir essa bela profissão.
Somos os responsáveis por viabilizar em alguns pedaços de papel e muitos traços, os sonhos mais importantes de muitas pessoas. Somos realmente especiais!
E esse ano, temos ainda que comemorar, pois conseguimos o nosso próprio Conselho de Classe, o CAU, e fomos desligados do sistema CREA. Temos agora muito trabalho pela frente!

UM FELIZ DIA DO ARQUITETO PARA TODOS NÓS!






_____________________
09 dezembro 2011

Luminária Amy Winehouse!




E eis que Amy Winehouse serviu de inspiração para...o design de uma luminária!
Em duas versões, a Amy Floor e a Amy Table, são uma criação da empresa Delightfull. A homenagem é bem perceptível: dá para reconhecer vários traços da cantora no produto, em especial o seu marcante cabelo e seu porte físico magrinho!

O que acharam? Teriam uma dessas em casa? Especificariam para algum cliente? Na minha opinião, funciona bem no quarto ou sala de quem é muito fã, e também inserido num ambiente com decoração mais rocker (num pub, por exemplo, seria interessante...)   ;)





______________________
08 dezembro 2011

The Candy Room!





Que sonho o design do mobiliário dessa loja de doces...a Candy Room, fica em Melbourne, Austrália, e foi projetada pelo Red Design Group.
A grande sacada deles, foi pensar o mobiliário e as paredes da loja como um grande espaço para rabiscar. O resultado foi esse interessante contraste entre o preto e branco, e os doces super coloridos, tornando-os ainda mais atrativos e irresistíveis!
Lindíssimo e super lúdico, encantador...












______________________

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...