29 novembro 2011

Poltronas utilitárias





Quem nunca fez o sofá da casa de mesa, apoiou aquele copo ou empilhou os livros?
Bem, o design dessas poltronas se inspirou justamente nesse comportamento, e procura oferecer um espacinho conveniente para guardar as coisas que carregamos para a sala!

A primeira ideia de chama Lost in Sofa (perdidos no sofá) design de  Daisuke Motogi. Achei genial poder encaixar as coisas nos cantinhos do estofado!

Já a segunda, é a Hollow Chair (cadeira oca), de Judson Beaumont, e traz um compartimento vazado abaixo do assento, para o usuário guardar as suas "tranqueiras"! =)

Muito legal! Será que dá pra tentar reproduzir esse conceito com que temos em casa?








_____________________
28 novembro 2011

Árvores de Natal Criativas




O natal está chegando, e como hoje é o dia oficial para montar a árvore, resolvi colocar aqui algumas ideias natalinas inusitadas e diferentes, para inspirar os mais ousados!









_____________________________

24 novembro 2011

Imóvel Alugado: Como decorar?



Decorar um apartamento para alugar nem sempre pode ser fácil. Apesar de querer morar num local bacana e com sua cara e jeitinho, muita gente fica com receio de investir numa ambientação mais caprichada, numa situação de aluguel de imóvel que não é seu. Imagina, depois de pintar, colocar forro de gesso e móveis modulados, ter que se mudar e deixar tudo para trás? Não é fácil, mas existem dicas que podem ajudar a minimizar o problema!

Invista em armários removíveis: Quando for encomendar seus móveis (marceneiro ou loja), procure opções que no futuro, possam ser levadas com você. Em vez de optar por armários embutidos ou presos às paredes, uma ótima dica é escolher aqueles com rodinhas. Quando você quiser se mudar, pode ser retirado do local facilmente, e não será difícil encaixá-lo na casa nova.


Opte por forros de desenho simples: Não adianta investir horrores naquele forro maravilhoso pra depois deixá-lo para o próximo morador. Pondere bem se um forro novo é necessário, e caso seja, escolha um design simples e mais barato.

Prefira luminárias de sobrepor: luminárias embutidas precisam de acabamentos e arremates no forro, e quando você for embora, podem dar muito trabalho para serem retiradas. As de sobrepor possuem mais mobilidade, e se adequam tanto para tetos com forro, como sem. Pendentes e de pé também são bem-vindas.



LEIA MAIS:

22 novembro 2011

Casa Cor Rio - Parte II

Seguem mais alguns ambientes que fizeram parte da Casa Cor Rio 2011. Aproveitem!




VEJA MAIS:

20 novembro 2011

Casa Cor Rio 2011




Terminou nesse dia 16 a Casa Cor Rio, evento que reuniu diversos arquitetos para mostrar o seu trabalho:

"Interferências contemporâneas numa arquitetura do século XIX. Esse é o mote da 21ª edição da Casa Cor Rio, produzida pela 3Plus que, de 4 de outubro a 16 de novembro, se instala no Palacete Linneo de Paula Machado, em estilo eclético renascentista francês, reformado em 1910 pelo arquiteto Armando Carlos da Silva Telles – o mesmo do Palácio Laranjeiras. São 9.285 m² de área total do evento, que terá 54 ambientes assinados por 86 arquitetos, decoradores e paisagistas da cidade, com o desafio de incorporar em seus projetos elementos arquitetônicos originais da casa como boiseries, pisos em mosaicos com fios de ouro e de parquet, esfinges aplicadas, frontão, colunas e capitéis, ábacos, azulejos art nouveau, vitrais, frontispícios e detalhes da fachada como o entablamento e o telhado em mansarda de ardósia preta.
"


Para quem não teve a oportunidade de ir, seguem algumas imagens de ambientes que fizeram parte da mostra, ótimas inspirações! (o nome do arquivo da imagem corresponde ao arquiteto e ambiente)





VEJA MAIS:

18 novembro 2011

Resultado do Sorteio: Arq. Futuro




O vencedores da promoção que vão ganhar entrada free para Masterclass do Arq. Futuro com Lelé e Herzog, são:

ARQTE
e
Lilian de Oliveira
PARABÉNS!

Entrem em contato com blogarquiteta@gmail.com para receber o prêmio.

Seguem os prints do sorteio:





___________________

O Design Luxuoso da Boca do Lobo




Fuçando na internet, acabei descobrindo as peças dessa empresa, a Boca do Lobo*...Fiquei imaginando algum dos móveis compondo um ambiente super clean, sendo o centro das atenções...
Adorei o armário com azulejaria por fora, e revestido de ouro por dentro. E esse aparador em formato de pedra preciosa? Conceito muito interessante.





*A Boca do Lobo é uma empresa portuguesa, que produz móveis utilizando materiais nobres em suas criações. Eles utilizam como referência estilos do passado (como o gótico), aliados às tendências atuais, como também o trabalho artesanal e tecnologias do presente. O resultado são peças contemporâneas com um toque tradicional. Conheça mais peças: www.bocadolobo.com




16 novembro 2011

Promoção: Arq. Futuro!




Atenção, leitores! Entre os dias 21 e 23 de novembro, vai acontecer em São Paulo um super evento de arquitetura e urbanismo, o Arq. Futuro! 
Entre a programação, está uma palestra do renomado arquiteto brasileiro João Filgueiras Lima, o Lelé (saiba mais sobre ele aqui) e do arquiteto suíço Jacques Herzog, da dupla Herzog & de Meuron (conheça alguns projetos deles aqui). Lelé é um forte candidato a vencer o prêmio Pritzker, e Herzog & de Meuron já o ganharam em 2001.
O evento contará ainda com a participação de Terence Riley (ex- curador do MoMA NY), Paul Goldberger (crítico da revista New Yorker), Karen Stein (jurada do prêmio Pritzker) e André Correia do Lago (membro do MoMA e autor de diversos livros)....ou seja, só feras.





A boa notícia é que o Blog da Arquiteta fechou uma parceria super legal com o evento, e nós vamos sortear para os nossos leitores DUAS entradas free para as palestras de Lelé e Herzog!

Quem estiver por São Paulo não pode perder a chance de ir conferir esse evento, e as inscrições para todos os dias podem ser feitas no site: http://www.arqfuturo.com.br/

Para concorrer é só comentar aqui no post a frase: "Eu quero ir!"

O sorteio será sábado, dia 19. 

Participem!!!!!




____________________

15 novembro 2011

Chanel + Hadid = desfile incrível!





A semana de moda de Paris terminou, e sem dúvida um dos desfiles mais marcantes foi o da Maison Chanel! Claro que os "modelitos" apresentados foram incríveis, mas o cenário criado no Grand Palais também teve um papel super especial, afinal...o design foi da Zaha Hadid!
A arquiteta utilizou referências do fundo do mar para compor o runway da casa, que foi marcado pela presença de conchas, bolhas, peixes, algas...tudo em escala aumentada (pra parecer que as modelos eram pequenininhas dentro de uma imensidão) e totalmente branco, pra dar uma sensação etérea e de amplitude...tudo a ver com as modelos, que também tinham pérolas nos cabelos e nas roupas.
Visto de cima, era possível perceber o formato da passarela, ondulada como o mar e com as filas dos assentos em preto, pra gerar um contraste bem forte e marcado.
Super delicado, né! Zaha e Karl Lagerfeld decididamente conseguiram tirar o tema náutico do óbvio...genial!










Aos interessados, esse vídeo mostra o desfile na íntegra:
http://www.youtube.com/watch?v=spyfBZrw_-k



__________________
13 novembro 2011

Feriado...




O Blog está com uma pausa por causa do feriado... aguardem mais postagens a partir do dia 16. Bom feriado para todos!


_____________
08 novembro 2011

Apple Store 5th Av. : Repaginada!




Lembram que já mostrei aqui no blog  a loja da Apple da quinta Avenida?
Hoje ela foi reinaugurada com novos vidros e caixilharia!
Na verdade, o prisma de vidro antigo foi totalmente desmontado e substituído por uma cópia mais simplificada, que possui um sistema mais moderno: os 90 panos de vidro originais, foram substituídos por apenas 15, com uma tecnologia de ponta em que as juntas entre os vidros ficam embutidas neles mesmos.
O interior da loja não sofreu alterações, e a escada monumental de vidro também permaneceu intacta.
Ficou ainda mais clean, concordam?





VEJA MAIS FOTOS

07 novembro 2011

Quarto de bebê, escuro? Sim!



Na hora de decorar o quartinho do bebê que está por vir, muitas mães acabam escolhendo o combo tons pastéis + objetos fofinhos...se é menino, geralmente a cor é azul ou verde, e para meninas, rosa ou amarelo. Fica lindo, porém, dependendo do jeito como for feito, pode ficar "aquela coisa de sempre".
Por isso, esse post é para oferecer alguma inspiração para quem quer fugir do lugar comum, tanto na hora de escolher como será o quarto do seu filho, como para os arquitetos que estejam trabalhando com o tema...
Vale utilizar cinza, marrom, azul marinho e até preto, a dica para não ficar muito pesado é dosar com móveis claros, como branco ou madeira, e utilizar objetos coloridos e infantis.
Aprendam com essas mães ousadas! =)

VEJA MAIS FOTOS:

02 novembro 2011

O App para iPhone e iPad da Zaha!




O escritório da arquiteta Zaha Hadid acaba de lançar um aplicativo para iPhone e iPad. Não é o máximo?
Quem fizer download, vai poder ter um portfolio virtual com as obras da arquiteta, além de receber conteúdo exclusivo sobre as novidades envolvendo seus projetos!
E olhem só que legal: em uma atualização que está por vir, vai ser possível para pessoas que tenham o aplicativo e estejam visitando fisicamente alguma obra dela, acessar um guia de visita na telinha confortável do seu gadget! Em umas das seções, é possível visualizar um mapa georreferenciado mostrando onde os edifícios projetados por Zaha Hadid estão localizados.
Demais, hein?!
Quem já está louco para baixar, corre na Apple Store!








_______________

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...