29 julho 2011

Hospedagem nas árvores!


Ulusaba Private Game Reserve, Africa do Sul
Ulusaba Private Game Reserve, Africa do Sul
Esses hotéis de várias partes do mundo tem algo em comum: situados em florestas ou reservas naturais, inspiraram-se na ideia da casa na árvore para criar os seus projetos - os quartos dos hóspedes e outros ambientes ficam nas alturas. Ideal para quem quer tirar férias num total clima de natureza, e servir de inspiração para aquele partido arquitetônico mais ousado. Muito legal!

Post Ranch Inn
Onguma Tree Top Camp Namibia
Hapuku Lodge & Tree Houses Nova Zelandia
Inkaterra Reserva Amazonica Madre de Dios, Peru
Lake Manyara Tree Lodge, Arusha, Tanzania
Silky Oaks Lodge & Healing Waters Spa Autralia, Floresta Daintree
Treehctel Booden Municipality, Suécia
Tsala Treetop Lodge, Africa do Sul
Londolozi Private Game Reserve, Africa do Sul
Silky Oaks Lodge & Healing Waters Spa



______________
27 julho 2011

London Aquatics Centre



Rycah!
E foi inaugurado hoje, em clima de festa, e faltando exatamente um ano para os jogos olímpicos de Londres, o London Aquatics Centre (escrito assim mesmo, é a forma britânica da palavra center). O projeto é de Zaha Hadid, e no site dela tem umas fotos ótimas mostrando a construção do edifício.

Nele irão ocorrer as provas olímpicas aquáticas (natação, nado sincronizado, mergulho...), e segundo a arquiteta:

"O conceito arquitetônico é inspirado na geometria fluida da água em movimento, criando espaços e um ambiente envolvente em sintonia com a paisagem do rio do Parque Olímpico. Um telhado ondulado surge do chão como uma onda - unindo as piscinas do Centro com o seu gesto unificador de fluidez, ao mesmo tempo que descreve o volume das piscinas de mergulho."









Gostaram? Parece uma arraia, né!


__________
26 julho 2011

Sky Garden House





Essa maravilha de casa está localizada na Ilha Sentosa, em Sigapura, e é projeto dos arquitetos Guz Wilkinson, Caroline Witzke and Szymon GoŸdzikowski. A intenção era que a casa tivesse jardim em todos os 3 andares, o que foi conseguido através da aplicação da grama no telhado (teto jardim). A curvatura da coberta permite várias visadas para a paisagem da ilha, conseguidas através das diferenças de nível e aberturas estratégicas.







Continue lendo e veja mais fotos:

21 julho 2011

Gossip Girl: O apartamento do Chuck Bass




Que Chuck Bass é um vilão super charmoso ninguém pode negar, então o lugar em que ele mora não podia ser diferente!

O personagem vive em seu hotel, e uma das suítes foi totalmente transformada em um apartamento, onde Charles mora, e eventualmente abriga algum amigo "homeless" (Nate, Serena e até Jenny já estiveram por lá), ou recebe a visita da namorada Blair.



A decoração reflete bem a personalidade de Chuck: um pouco sombrio, misterioso, gosta muito de luxo e tem bom gosto. A designer optou por um ambiente predominantemente sóbrio, com as paredes na cor cinza, porém com um toque de cor em alguns lugares: a sinuca azul, o sofá cítrico, e alguns objetos em vermelho. Algumas paredes em azul petróleo quebram a monotonia do cinzento.




O piso de madeira deixa tudo mais aconchegante, e a iluminação também merece destaque: acima da mesa de sinuca e no quarto, os lustres pretos em diferentes tamanhos e formas são bem charmosos e animam o lugar, e a luz azulada acima da cama dá destaque à parede.







Tudo muito clean e atual - algumas obras de arte pontuam os cômodos, conferindo um ar super contemporâneo ao decor, perfeito para uma pessoa jovem, do sexo masculino

E no próximo post, veremos o loft dos Humpfrey!


___________
20 julho 2011

Brasília: Palácios do Itamaraty e da Justiça


Palácio da Justiça
Palácio do Itamaraty
Mais um post da minha ida para Brasília...O Palácio do Itamaraty e o Palácio da Justiça ficam no Eixo Monumental, logo após a Esplanada dos Ministérios, cada um de um lado do Congresso Nacional. 

Inicialmente, o Palácio da Justiça (de 1972) possuía um revestimento de mármore nas fachadas, e uma curvatura diferente nos arcos. Oscar Niemeyer pediu que fossem feitas modificações, levando-o ao que é hoje. O que mais chama a atenção são as grandes "bicas" que escorrem de elementos curvos, que deixam cair as cascatas no grande espelho d´água, com paisagismo de Roberto Burle Marx. Os arcos são em formato diferenciado, fechando-se levemente em um formato triangular em um dos lados. A estrutura de grandes, porém delgados pilares funciona como uma caixa protetora do volume envidraçado interior, e gera ao redor deste corredores cobertos de pé direito alto. Infelizmente não possui visita guiada, e só é possível visualizar o exterior. Muito bonito!

Fachada Lateral - Colunata é irregular
Corredor entre a casca de concreto e a caixa de vidro
Cascatas
Detalhe dos arcos
Detalhe da biqueira
No Palácio do Itamaraty (1970),  o arquiteto seguiu a mesma lógica da caixa de vidro rodeada pela casca de concreto com colunatas, mas a diferença está na forma dos arcos, desta vez, plenos. No espelho d´água repousa uma escultura de 8 toneladas (!) de mármore maciço chamada Meteoro, e mais uma vez o paisagismo é de Burle Marx. Em seu interior, há jardim, um imenso hall (2.800m², sem colunas), e uma belíssima escada monumental, semelhante à do Teatro Cláudio Santoro. Muitas obras de arte de artistas renomados do Brasil e do exterior estão presentes no edifício, que conta com visita guiada, em que se pode conhecer os diversos salões do prédio e o terraço no pavimento superior. Vale muito a pena!

Vista geral - o anexo construído por trás interfere na visualização do monumento

Corredor lateral
Escada monumental e vão livre de 2.800m²
Meteoro, de Bruno Giorgi

Terraço no topo

Nesse vídeo, O. Niemeyer fala um pouco sobre o projeto:




______________

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...