04 outubro 2011

Eleição para o CAU






Recebi hoje pelos correios correspondência do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU, informando-me minha senha e o dia da votação. Todos os arquitetos com endereço válido receberão o comunicado, mas já me adianto e transcrevo ele aqui pra vocês:

Arquiteto e Urbanista de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal:

No dia 26 de outubro de 2011, de 0:00 às 20:00 h (horário oficial do Brasil) será realizada a Primeira Eleição para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e para os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo dos Estados e do Distrito Federal, em conformidade com o Artigo 56, da Lei 12.378 de 31 de dezembro de 2010.
Nesta primeira eleição os arquitetos e urbanistas escolherão, pelo voto direto e através de chapas, os 27 Conselheiros Federais de cada Estado da 
Federação e do Distrito Federal, assim como os Conselheiros Estaduais de cada Estado da Federação e do Distrito Federal. A casa Conselheiro, tanto Federal como Estadual, corresponderá um suplente.
O voto é obrigatório e a votação será realizada exclusivamente pela rede mundial de computadores, internet, através do site www.votaarquiteto.com.br.


O comunicado vem acompanhado de uma senha, que deveremos fornecer no momento da votação. Como o voto é obrigatório, quem não puder votar deverá fazer uma justificativa, de acordo com o Regulamento Eleitoral (acesse aqui)

Boa votação a todos, e não esqueçam, é dia 26 de outubro!



_______________

Blogger: 2 Comentários

MARCELO LORENZATI 5 de outubro de 2011 13:19

Durante cerca de meio século os arquitetos lutaram para ter seu 'lugar ao sol' fora da 'sombra' dos engenheiros, não se trata de revanchismo ou de ruptura com os colegas co-irmãos de profissão, mas sim de um passo firme e decisivo para a consolidação de nossos esforços.

Nós d'O Lápis Verde analisamos as propostas apresentadas por ambas as chapas, e nos pareceu que a Chapa 1 trata-se de um 'continuísmo' do modelo já desgastado e empurrado goela abaixo por anos de CREA, a Chapa 2, se apresenta de maneira inovadora e autêntica, como por natureza deve ser o trabalho do arquiteto.

O primeiro mandato do CAU é fundamental, trata-se da formação das bases e das diretrizes que irão reger todo o futuro da nossa entidade, não queremos e não podemos 'relegar' esse direito ao continuísmo dos amigos do CREA/CONFEA.

A hora é agora, o momento é esse, estamos fazendo história, essa geração será lembrada eternamente pelos que nos sucederem, não é momento de demonstrar fraqueza, chega de ter medo de assumir o comando, a responsabilidade é nossa, então 'mãos à obra'!

NAS ELEIÇÕES DO CAU VOTE CHAPA 2

Blog da Arquiteta 6 de outubro de 2011 01:54

Os comentários aqui expressos não sintetizam a opinião do Blog. Cada um deve conhecer todas as chapas e escolher qual acha melhor votar. ;)

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...