29 agosto 2011

New York by Gehry




Mais um arranha-céu emblemático para o skyline de Nova Iorque: o edifício New York by Gehry (projetado pelo próprio - Frank Gehry). Possui 903 unidades, com torções nas fachadas em aço inoxidável que criam bay windows para os apartamentos, fazendo com que cada um tenha uma vista panorâmica da paisagem. A torre possui 265m de altura, sendo a oitava maior de Nova Iorque, e a maior do ocidente de uso habitacional. Segundo o escritório:


"Para seu primeiro projeto residencial em Nova York, o arquiteto Frank Gehry reinterpretou a linguagem de design do clássico  arranha-céu de Manhattan, com faixas ondulantes de aço inoxidável que refletem a mudança de luz, transformando a aparência do edifício ao longo do dia."








Interessante ver o design marcante de Gehry aplicado à um tratamento de fachada de edifício vertical...as faixas serpenteantes deram um tom original e dinâmico! =)



______________

Blogger: 1 Comentário

Elcio 22 de novembro de 2012 11:28

O arranha-céu é visualmente lindo, mas tem alguns problemas técnicos: ele causou alguns incêndios em prédios vizinhos. Escrevi um pouco sobre isso aqui: http://arqfolio.com.br/blog/3-grupos-de-pessoas-que-devem-odiar-frank-gehry/

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...