08 abril 2011

Metropol Parasol


 


Foi recentemente inaugurado em Sevilla, Espanha, o Metropol Parasol, projetado por J. Mayer H. Architects.

Localizado na Plaza de la Encarnacion, esta intervenção urbana está situada em um sítio arqueológico, e tem o objetivo de ser um marco contemporâneo no centro da cidade, já que é rodeado pelo traçado urbano medieval. Abriga um museu, feira, praça, bares, restaurantes e um terraço panorâmico no topo dos "guarda-sóis", além de ser também ele próprio objeto de contemplação, pelo seu caráter escultórico.

 
É considerado uma das maiores estruturas em madeira já construídas, e apresenta várias soluções inovadoras nas junções das peças.   As pessoas que já visitaram, relatam que ficam perplexas diante de tamanha complexidade, enquanto que algumas, simplesmente detestaram.



Realmente, a estrutura possui um design bastante inovador, remetendo à ideia de que a intervenção "brota" do solo, como algo orgânico [parecem cogumelos! =) ]. Achei interessante do ponto de vista do trabalho com o material e do detalhamento que gerou o volume final. Sem dúvidas atrairá muitos turistas e visitantes para o local, visto que o edifício já virou um marco urbano.

Mais Fotos:






 

 





__________

Blogger: 2 Comentários

melissa 13 de abril de 2011 22:57

I love the new layout of your blog! Also this is so amazing. I hope when I am back in Spain I can see it.
xx

Blog da Arquiteta 25 de agosto de 2011 03:44

Thank you! You really should go see it, it´s amazing

Postar um comentário

Facebook: comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...